top of page

O que você escolheria se estivesse sendo você?

  • Tradução Livre
  • 9 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

Hoje, Dia Internacional da Mulher, diante de tantas conquistas a celebrar e de tantas posturas a combater, compartilho com vocês um texto empoderador do fantástico Dain Heer, co-fundador do Access Consciousness™.


O que você escolheria se estivesse sendo você?


Parece uma pergunta estranha, não é?


Quero dizer, logicamente, quem mais você seria? Mas sério, quantas vezes você tentou ser alguém que você não é? Cada vez que você altera seu comportamento para encaixar, ou para melhor atender a situação, ou para agradar a outra pessoa, ou para evitar julgamento ou punição de algum tipo, você não está sendo você.


Cada vez que você escolhe automaticamente uma roupa "apropriada" para vestir, ou para essa ocasião; cada vez que faz qualquer coisa automaticamente sem escolher conscientemente, você não está sendo você.


Essa realidade a chama de "socialização", e somos levados a crer que é uma coisa boa; pelo seu bem e de todos os outros. Mas isso não lhe dá nenhuma escolha em como se comportar, e crescemos pensando que é assim que as coisas são; que nunca teremos escolha ou que estamos de alguma forma errados e devemos suprimir o que escolheríamos se estivéssemos sendo nós mesmos.


Quanto mais você faz coisas para tentar encaixar ou fazer o que os outros gostariam ou esperariam de você por qualquer motivo, mais você perderá seu verdadeiro eu.


Agora, eu não estou dizendo a você para não cuidar de outros ou apenas fazer o que quiser quando quiser; que não é sobre o que o "reino de nós" é. Mas gastamos nossas vidas inteiras escutando o que devemos e não devemos fazer, que há expectativas projetadas em nós, que nos esquecemos frequentemente quem nós somos.


Então nos perguntamos por que somos miseráveis. Porque estamos tentando ser alguém que não somos. E se você pudesse fazer a escolha consciente para fazer e ser o que você deseja?


Você sendo você cria uma confiança e uma presença. Você não tem a mesma necessidade de aprovação ou de ser apreciado ou obter validação. Você pode sentir a liberdade que vem com isso? E quando você escolhe isso, o desejo pelo que você gostaria que sua vida realmente fosse aparece; algo que realmente vai aumentar a aventura de viver, aumentar a alegria, aumentar os fluxos de dinheiro.


Quando você está sendo você, cria muito mais; você pode literalmente entrar em uma sala e mudar a energia, criando diferentes possibilidades se comparado com o caso de você estar tentando ser algo que você não é. O que é preciso para ser você o tempo todo?


Você sendo você é um lugar onde possa ter o divertimento e a facilidade, e qualquer outro ponto de vista não importa. Uma das coisas que Gary Douglas e Dr. Dain Heer, os co-criadores da Access Consciousness™, sempre falaam é, se você estiver disposto a receber o julgamento, será como ser um grande marshmallow: as pessoas podem cutucá-lo, mas ele voltará a ser um marshmallow. E se você estivesse disposto a realmente receber julgamento?


Você sendo você é um lugar onde você esteja inteiramente vivo e inteiramente presente. Ser você é sobre seguir vivo. E seguir vivo vem de uma presença agressiva que você pode ter em sua vida o tempo todo. Você pode estar tão presente que você automaticamente se torna você mesmo; porque você está lá, você está presente com você mesmo. É a magia de ser você.


Você sendo você é um lugar onde tudo é possível. Ser você é ter diversão e criar um espaço onde os julgamentos não mais o afetam. Como seria se você desistisse de tentar se encaixar? E se a sua diferença é o seu brilho? Como seria ser você?


Uma ferramenta simples que você pode usar para seguir a energia do que é verdade para você é fazer perguntas como: "O que eu escolheria se eu realmente estivesse sendo eu?", "O que eu realmente desejo?" e "O que eu gostaria de criar com a minha vida?", tantas vezes quanto se lembrar. Não se trata de responder à pergunta: trata-se de obter a energia do que você gostaria de criar como sua vida. O que é verdadeiro para você faz você se sentir mais leve, então siga o que é verdade para você e se diverta sendo você!


Agora o que mais é possível? Se você deseja mais ferramentas e processos para ser você, confira o livro do Dr. Dain Heer, Being You Changing The World.


.:: Últimas Postagens ::.

© 2017 by Cá Malaquias. Proudly created with Wix.com 

bottom of page